458 – Esse é o número

numbers-458

Rafael Lima

Analista de sistemas, cervejeiro, fissurado por tecnologia, política, viagens e é claro, pelo Canadá!

Você pode gostar de...

34 Respostas

  1. Natália Oliveira disse:

    Lay down… try not to cry… cry a lot! kkkk

    Esse post ta salvo! E a ansiedade a partir de agora? O que fazer? Boa sorte gente! Estamos aqui torcendo por vcs e por nós 🙂

  2. Marinah disse:

    Oi Rafael, adoro o post de vcs! Uma pegunta, para preencher o EE vcs fizeram sozinhos? Durante o preenchimento eles perguntam quanto tem em $$ e onde esta o dinheiro? Queria saber se o dinheiro já tem que estar disponível assim q se faz o cadastro no EE.

    Grata, Marina

    • Rafael Lima disse:

      Oi Marina, tudo bem?

      Preenchemos sozinhos sim. Eles não perguntam onde está o dinheiro, perguntam quanto você pretende levar para o Canadá.

      Você não precisa necessariamente ter o dinheiro disponível na hora de fazer o cadastro, mas quando receber o ITA tem que comprovar que tem há algum tempo – 3 ou 6 meses se não me falha a memória.

      Abraço, e boa sorte no seu processo! =)

  3. Itinha disse:

    Oi tou acompanhando o blog de vocês, queria tirar uma duvida
    Foreign Work Experience: 50
    Nesse caso vcs ganharam ponto por trabalho no exterior? Nos três meses que ficaram em Toronto vocês trabalharam com o que?

    Abraços e torcendo por vocês! Primeiro casal que eu vi que foi chamado ainda estando no Brasil!

    • Rafael Lima disse:

      Tudo bem?

      Esses 50 pontos foram pela experiência da Paula no Brasil. 3 anos de trabalho em NOC 0, A ou B.

      No tempo que passamos em Toronto não estávamos trabalhando.

      Boa sorte pra você também! =)

      • Itinha disse:

        Eu de novo rsrs, ué mas Foreign Work Experience: = Experiência de trabalho estrangeira.

        Isso não seria uma experiência fora do Brasil?
        Até então eu interpretava como experiencia fora e registrada, ai eu nunca considerava esses pontos pra mim, pois tb trabalho na area a mais de 3 anos no NOC 0,A ou B!

  4. Davi disse:

    Olá pessoal, primeiramente obrigado por todas as informações! Com certeza estão nos ajudando bastante no nosso processo pelo EE!
    Estou com uma dúvida no preenchimento do formulário Education History e percebo que os nossos perfis são semelhantes. O formulário solicita a adição de todos os diplomas, porém estou na faixa de “Two or more certificates…”. Neste caso vocês adicionaram o bacharelado selecionando “Bachelor’s degree…” e a pós como “One-year program…”, somente adicionaram uma linha já como “Two or more certificates…”, ou fizeram de alguma outra forma? Muito obrigado!!

    • Rafael Lima disse:

      Fala Davi! Tudo bem cara?

      Que bom que o blog está te ajudando! =)

      Adiciona uma linha pra cada diploma, marcando sempre “Two or more certificates…” em cada diploma.

      Se não me engano, no proprio site do CIC tem um hint que explica isso. Dá uma conferida lá!

      Abraço.

  5. Melchior disse:

    Primeiramente parabéns ao casal!
    Por favor me tire algumas dúvidas. Essa pontuação já é após toda a validação dos documentos, como histórico acadêmico, profissional, IELTS, etc, ou essa parte de validação seria somente depois?
    Essa mensagem de Ontario já seria o ITA?
    Vocês pagaram alguma tipo de taxa até o recebimento dessa pontuação?

    Agradeço de antemão e muitas felicidades ao casal!

    • Rafael Lima disse:

      Melchior, tudo bem?

      Essa pontuação foi na criação do perfil. Ná época, tínhamos apenas feito a equivalência de diplomas e o IELTS. Depois do ITA, que a documentação é enviada, e eles fazem a checagem de tudo.

      A carta convite de Ontario não é o ITA.

      As taxas de imigração só são pagas quando a documentação é submetida.

      Abraços.

  6. Pamela disse:

    Adorei o post! Tenho 440 pontos pela CRS. Vocês acham que vale a pena aplicar p/ receber convite de uma Provincia? A unica maneira de melhorar a nossa nota é meu marido terminando a faculdade (falta 1 ano e meio) e estudar ingles ate la para ter uma nota nem que minima no IELTS. Mas eu estou com 29 anos e a cada ano vou perder pontos… nao sei se valerá a pena. Se houver chance de convite por uma provincia eu ja gostaria de aplicar. Obrigada 🙂

    • Rafael Lima disse:

      Tudo bem Pamela?

      Que bom que gostou do post! =)

      Até onde sei, não tem nenhuma provincia enviando convites no momento, mas dada a sua pontuação, eu deixaria o perfil pronto sim, pois além de nunca ter havido um draw em 440 pontos, atualmente eles estão muito altos.

      Sucesso aí no seu processo! =)

  7. Humberto disse:

    Post TOP!!!
    Parabéns pela conquista.
    Preciso de ajuda. Fiz uma simulação para saber se sou elegível no EE e estou apto. Como faço para saber de fato minha pontuação total?

  8. Fernanda disse:

    Muito boa a matéria!
    Mas me tire uma dúvida, vocês se aplicaram ao Nonimee Program pelo site da província ou pelo EE vocês já automaticamente estão nessa lista para receber o convite?

    • Rafael Lima disse:

      Muito obrigado Fernanda! =)

      Não sei como funciona nas outras províncias, mas no caso de Ontário – até aquele momento – era só aplicar pelo EE, e se atendesse aos critérios do programa, eles enviavam a carta.

  9. Maria Leonor disse:

    Olá Rafael adorei suas postagens são bem esclarecedoras mas me tira uma dúvida vc tem alguma formação acadêmica? Obrigada e Deus abençoe vocês! !!

  10. EDUARDO disse:

    Eu venho acompanhando o blog e tomando coragem para começar o meu processo, rs.
    Estou torcendo muito por vocês.

    Depois de ler esse post eu fiquei com algumas duvidas. Vocês podem me ajudar?

    Eu entendi que aqui nesses dois quesitos vocês ganharam 50 pontos em cada por ter alcançado CLB 9, correto?
    CRS – Skill Transferability – Education: 50
    CRS – Skill Transferability – Foreign Work Experience: 50

    Porem, aqui eu me perdi. como alçaram 125?
    CRS – Human Capital – First Official Language Proficiency: 125

    Eu vi no site,http://www.cic.gc.ca/english/express-entry/grid-crs.asp , que o CLB 9 te da 29 pontos? de onde vem os outros 100?

    Eu realmente me perdi! 🙂

    Ultima duvida!!!!!
    No momento que a província de Ontario mandou o e-mail com o convite, vocês ganham 600 pontos no EE? Ou vocês entram em outro processo de imigração (PNP)? nessa mudança já é certeza que deu tudo certo?

    Desculpa por tantas perguntas, mas acho que vocês já estiveram na minha situação (cheio de duvidas e incertezas) e vão entender.

    Parabéns e boa sorte em 2017!!!! Que vocês recebam muitos sim’s e portas abertas por la!!!

    • Rafael Lima disse:

      Fala Eduardo, tudo bem?

      Toma uma boa dose de coragem sim. No final, vale a pena!

      Vamos lá, sobre os 125 pontos:

      Aqui a conta pode ficar estranha. Lá na página do CIC, acima da tabela de pontuação de idiomas está escrito “Maximum points for each ability”, logo, esse 29 pontos são multiplicados por 4. Ainda assim a conta não fecharia, pois essa soma dá 116. O que acontece é que embora eles façam essa conta pelo clb, você pontua individualmente por cada critério do IELTS, e a Paulinha em três dos 4 critério fez pontuação suficiente pra um clb 10. Sendo assim, nesses 3 critérios ela marcou 32 pontos. 32 X 3 + 29 = 125.

      Em relação ao provincial a resposta é: não. Você não ganha os 600 pontos por ter recebido convite. Antes você tem que mandar a documentação pra eles para ser avaliado pelos critérios deles. Depois, se aceitarem você volta pro pool do Express Entry com os 600 pontos a mais.

      Abraço.

  11. Anne disse:

    Olá!
    E a equivalência doa duplas vcs conseguiram fazer tudo daqui do Brasil? Eu li em algum lugar que teria que ir pra lá e fazer algumas provas…

    Tks

    • Paula Mello disse:

      Olá Anne,

      A equivalência é toda feita online, pela WES. A revalidação que é um processo bem mais complicado, onde é de fato necessário realizar provas no país. Essa revalidação somente é necessária para profissões regulamentadas no Canadá e o processo varia de acordo com a profissão.

      Obrigada pela visita e volte sempre que quiser! 🙂

  12. Carolina Reis disse:

    Olá Rafael e Paula, desculpa, encontrei o blog de vocês por um acaso hoje e estou tentando ler todas as postagens, mas estou muito curiosa com uma informação: vocês aplicaram para o EE daqui do Brasil, só com o estudo e experiencia de trabalho brasileiros? Como vocês aplicaram para o PNP? Se já tiver falado sobre isso, e puder deixar o link com certeza vou ler! 🙂
    Enquanto isso vou me informando com as outras postagens!
    Obrigada

    • Rafael Lima disse:

      Oi Carolina,

      Aplicamos do Brasil, apenas com educação e experiência de trabalho no Brasil. Sobre o PNP, nós não aplicamos, como marcamos Ontario como um dos possíveis destinos e nosso perfil batia com o que eles estavam buscando, recebemos o convite pra aplicar, mas decidimos não fazê-lo.

  13. Felipe disse:

    Olá, fiz o teste também, coloquei minha namorada como principal aplicante, porque ela tem muita experiência, inclusive ela se formou nos EUA. Fala inglês fluente. Queria saber se mesmo ela sendo formada por um college nos EUA ela precisaria fazer o IELTS?
    Não aparece Overall. Aparece outro tipo, aparece assim:
    Comprehensive Ranking System formula
    Subtotal Core/Human capital + Spouse factors + Skill transferability = 441

    Provincial nomination = 600

    Job offer = 0

    Study in Canada = 0

    Sibling in Canada = 0

    French-language skills = 0

    Subtotal Additional points = 600

    Grand total = 1041

    Qual a pontuação que conta: 441, 600 ou o Grand total que é 1041?

    Obrigado

  1. 7 de janeiro de 2016

    […] o OINP ou se vamos desistir e esperar até que tenha um draw com nota de corte igual ou inferior a 458. Pra nos ajudar a pensar, principalmente nos pontos negativos, vou listar aqui abaixo alguns dos […]

  2. 14 de abril de 2016

    […] e trabalham no Canadá ou tem convite de província (que também pode ser conseguido por quem tem 400 ou mais pontos sem nunca ter estado lá) dificilmente serão afetadas pelos anos a mais (ou a […]

  3. 7 de julho de 2016

    […] – Entramos no pool do Express Entry (Perfil só é liberado após o Job […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *