Chegou ao fim!

immi_720

Rafael Lima

Analista de sistemas, cervejeiro, fissurado por tecnologia, política, viagens e é claro, pelo Canadá!

Você pode gostar de...

31 Respostas

  1. Danielle disse:

    Uauauaua que legal Rafael!!!
    Fico imaginando a sensação de receber esses passaportes e abrir para ver os vistos estampados 🙂
    Sucesso.
    Tb estou em processo e se Deus qualquer hora dessas tb estou partindo

  2. Tommy disse:

    Recebi meu visto faz pouco tempo e, putz, que sensação boa! Dá um friiiio na barriga… mas um frio bom. ^^

    E justamente sobre o visto, queria comentar uma coisa: nas instruções que recebi (as suas podem ter sido diferentes e cabe a cada um seguir fielmente as instruções que vier a receber), colocaram que eu poderia solicitá-lo através do CVAC ou simplesmente enviando toda a documentação diretamente para o consulado. Vou colar aqui o trecho (em francês, pois estou indo pelo processo de Québec e tudo que me enviam é nessa língua):

    b. Si vous habitez au Brésil, vous pouvez soumettre votre passeport (s) à la Section des visas soit par:
    i. Envoyer votre passeport par l’entremise du centre de réception des demandes de visa (CRDV). Veuillez utiliser ce lien pour des renseignements sur les services des bureaux de demandes de visa au Brésil: http://www.vfsglobal.ca/Canada/Brazil/french/index.html

    Ou

    ii. Envoi de votre passeport par la poste ou par messagerie ainsi qu’une copie de la présente lettre à l’adresse suivante:
    Section des visas du Consulat général du Canada
    Av. Nações Unidas, 12.901 – 16o andar, CENU Torre Norte.
    04578­000 ­ São Paulo, SP – Brasil

    Mas é aquela, você envia da maneira mais segura e expressa possível e eles enviam de volta da maneira mais básica que há, e deixam isso bem claro nas instruções. Então, se existe um CVAC na sua cidade, pode valer a pena utilizá-lo e dormir tranquilo. 😉

    No mais, um abraço e bora lá que o frio é dureza, mas não dura mais que 6 meses, hehe.

    • Rafael Lima disse:

      Muito bom mesmo, não é???

      Também ficamos em dúvida sobre o envio. No email que recebemos com as instruções estava assim:

      “Submit your passport to Sao Paulo using one of our Visa Application Offices. Use this link for more information on the Visa Application Offices serving Brazil.”

      Queríamos enviar direto pro consulado, aí ligamos pra confirmar e falaram que deveria ser pelo VAC mesmo.

      Mas cada deve ser um caso mesmo. O importante é que vamos todos pra lá! =)

      Abraços camarada.

    • Driele disse:

      Olá Tommy, estou pensando junto com meu esposo de sair do país e ir pra Quebec também 😀 Você chegou a fazer uma prova de proficiência da língua francesa?

  3. Luiz Carlos disse:

    Que show de bola Rafael! Parabéns por terem conseguido o “sonhado” visto de PR! Estou no meio do processo do meu também só que para a Australia e cada fase que avançamos e muito boa a sensação.

    Espero ver logo as outras novidades por aqui! E que chegue logo final de Dezembro 😉

    Abraços,

  4. Diego disse:

    CARAAAAA… PARABÉNS!!! Putz! Mais dois soldados conseguiram vencer a guerra! Estou muito feliz por vocês e grato por todas as dicas neste site! Enquanto isso, meu sonho ainda só está começando rsrs

  5. Diogo disse:

    Uhuuu!!! Parabéns!!! Ansiedade boa não é? De que a nova vida comece logo, novos planos, novos ares, idioma, casa nova, emprego novo, enfim….tudo de bom. Embarco 10 de outubro…..e a ansiedade está alta por aqui também….nos preparativos finais. Sucesso pra vocês nas terras geladas do Canadá!

  6. Marcelo disse:

    Rafael!! Parabéns!! Só quem esteve nessa batalha sabe o tamanho da felicidade e sentimento de missão cumprida (a primeira de dezenas) depois de tanto sofrimento, aflição e dúvidas. Mandei meu passaporte já tem 14 dias e nada, estou começando a ficar preocupado com extravio, essas coisas. Quanto tempo demorou desde o dia que vocês foram no VAC Rio até o dia que buscaram o passaporte? Obrigado e sucesso!

    • Rafael Lima disse:

      Obrigado Marcelo.

      No nosso caso, em 5 dias uteis vimos pelo código de rastreamento que já poderíamos ir buscar. Seu visto é o de estudo ou PR também?

      Se for estudo pode ser que o processo deles seja diferente e demore um pouco mais. De qualquer forma, dá uma ligada pra lá. Vai que eles te dam alguma informação?

      Abraço.

  7. Marcelo disse:

    Oi Rafael, é de PR também e hoje está fazendo 10 dias úteis. Entrei em contato e o pessoal do VAC foi muito atencioso, pediu pra aguardar mais. Haja coração…

    • Rafael Lima disse:

      Haja coração Marcelo… Que agonia essa espera, mas relaxa que vai dar tudo certo e em breve você recebe seu passaporte também.

      • Marcelo disse:

        Chegou sexta passada! Muito obrigado pela sua atenção aqui, Rafael. Irei acompanhar sua jornada pelo blog. Os posts são muito bem escritos, leves e fáceis de entender. Abraço!!

  8. Luciana Cruz disse:

    Que legal Rafael, fico feliz. Passei pela mesma situação que vocês faz pouco tempo, recebi meu passaporte com a COPR no começo de setembro… e também vou pra Toronto no meio do inverno, chego no dia 8 de janeiro. Sempre bom acompanhar blogs como o seu e saber que tem mais gente na mesma situação, correndo atrás de uma melhor qualidade de vida lá no Canadá. Parabéns e muito sucesso para vocês!!

  9. Amanda disse:

    Parabéns Rafael, estou começando a jornada agora, mas já passei 10 meses em Montreal. Peguei o inverno, e vou te dizer que o bicho parece ser maior do que é. Apesar de ser uma situação totalmente nova para nós Brasileiros, você acostuma a se movimentar no inverno, e pelo menos em Montreal o transporte público era ótimo, até as ruas, avenidas, eram limpas assim que nevava, então quanto a isso acho que podes ficar tranquilo. Quanto äs roupas acho que você já deve participar de grupos de Brasileiros no face, mas se não, entre e comece a ver com frequência. Sempre tem pessoas vendendo seus casacos a preços super bacanas. E chegando lá se informe de onde comprar mais barato, as opções de lojas e marcas são enormes, procure bastante antes de comprar que vc acha uma promoção legal. Boa sorte na nova vida, acredito que vcs vão amar!

  10. Jéssica disse:

    Adorei o Blog!
    Não parem de escrever, ele me tirou muitas dúvidas
    rsrsrs

    Estou pesquisando muito sobre como ir para o Canadá, e uma coisa que ainda não consegui resposta foi com relação ao emprego. No caso, vocês já sabem como vão trabalhar lá? Tipo, se vocês já vão empregados ou se você primeiro vai e lá busca um emprego na área em que cursou faculdade…

    Estou morrendo de curiosidade para saber mais a respeito disso!

    Mais uma vez, parabéns pelo blog!
    Eu adorei!

    • Rafael Lima disse:

      Pode ficar tranquila Jéssica. Parar de escrever aqui não está nos planos. rsrs

      Sobre o emprego, estamos começando a buscar aqui no Brasil mesmo, mas se não rolar, vamos chegar lá e tentar alguma coisa na nossa área antes de recorrer a outras áreas.

  11. Wilson disse:

    Parabéns !!! É um ciclo que termina para inicio de outro. Quanto a chegar no inverno, não se preocupem. Tem realmente um gasto com roupas, mas para quem esta chegando tudo é divertido. Aproveitem a paisagem !!!

  12. Juliana Ferreira disse:

    Parabéns pelo blog! Adorei os temas que vocês discutem aqui.
    Ainda estou iniciando meu plano de Canada e gostaria de tirar um dúvida com relação ao prazo para entrar no país depois que você recebe o COPR.
    Obrigada e desejo muito sucesso para vocês.

    • Paula Mello disse:

      Oi Juliana!

      O prazo e equivalente a validade do exame medico. A partir do dia que voce faz o exame, tem um ano pra entrar no Canada ou ele perde a validade.
      Se voce receber o COPR faltando mais de seis meses pro exame medico vencer (sorte demais isso!), provavelmente tera validade de 6 meses, mas eu nunca vi esse caso hehehehe

      Obrigada pela visita e boa sorte! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *