Documentos necessários para o processo de landing como residente permanente

aircraft-2104594_1920

Paula Mello

Analista de Projetos de TI, formada em Analise de Sistemas e Publicidade, técnica em Meio Ambiente, estudante por curiosidade eterna, cervejeira por amor ao hobby, louca por fotografia, dança, livros, chocolate, viagens, virar a mesa, se perder pra depois se reencontrar, diferente, de novo.

Você pode gostar de...

6 Respostas

  1. Carolina Reis disse:

    olá Paula tudo bem, estou no processo de pesquisa sobre o Canadá e estou lendo seus post, me diz uma coisa vc aplicou o landing logo que vc chega ou um tempo depois?? Moro em São Paulo com meu marido e minha filha e estamos querendo ir embora de vez, será que vc consegue nos esclarecer, desde já muito obrigada.

    • Paula Mello disse:

      Oi Carolina,

      O landing e justamente o processo de chegada. O oficial de fronteira vai examinar os seus documentos antes de autorizar a sua entrada no pais. Entao sim, e logo que chega.

      Obrigada pela visita! 🙂

  2. Denis Gois disse:

    Tudo bem Paula?
    Eu e minha família iremos chegar em Toronto no dia 25/07, muito obrigado por compartilhar a sua experiência.
    No seu post você diz que levou 3 caixas, eu e minha esposa estavamos pensando em usar caixas também, uma vez que não usariamos tantas malas depois.
    Se importaria de dizer como são as suas caixas e onde as comprou? E se o transporte foi tudo bem até o lugar onde iriam ficar no Canada?

    Muito obrigado,
    Denis.

    • Paula Mello disse:

      Oi Denis!

      Espero que a resposta ainda ajude… depois de muito pesquisar, comprei numa fábrica de caixas em Irajá que achei na internet. Saiu metade do preço das caixas da Kalunga, onde a maioria das pessoas compra. Vale a pena pesquisar.
      Quanto a chegar bem, chegaram sim, tudo em ordem. Forramos todas com plástico bolha, embalamos com filme, identificamos direitinho e colocamos adesivo de frágil. O transporte no aeroporto não foi tão ruim, mas marido que teve que levantar elas da esteira porque eu não aguentei. Usamos dois carrinhos comuns de aereporto e foi suficiente pra nós.

      Obrigada pela visita e muito boa sorte pra vocês aqui no Canadá! 🙂

  3. Daniel disse:

    Oi, Paula, tudo bem?
    Me diga uma coisa. Para a comprovação de fundos no landing, você levou a comprovação de fundos que estão no Brasil, mesmo? Ou precisou transferir para conta no Canadá ou levar contigo?
    Obrigado!

    • Paula Mello disse:

      Oi Daniel,

      Levei a comprovação do Brasil mesmo. Tínhamos alguns dólares conosco (suficientes pra dois meses) e o resto foi extrato atualizado das contas no Brasil. Nào traduzi, mas estava levando comigo todos os papeis que mandei pro CIC (que continham versões traduzidas dos extratos de meses atrás). Nào pediram, mas sempre bom ter.

      Obrigada pela visita! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *