Enviamos nossos documentos para o Express Entry!

Documentos_Express_Entry

Paula Mello

Analista de Projetos de TI, formada em Analise de Sistemas e Publicidade, técnica em Meio Ambiente, estudante por curiosidade eterna, cervejeira por amor ao hobby, louca por fotografia, dança, livros, chocolate, viagens, virar a mesa, se perder pra depois se reencontrar, diferente, de novo.

Você pode gostar de...

12 Respostas

  1. Damille disse:

    Feliz demais por vcs!! E acompanhando tudooo por aqui!! Nos intervalos dos estudos do IELTS sempre dava uma passadinha para ver se tinha post novo =)

    Agora é só esperar né?? Apesar de que sempre há o que se pesquisar…mas agora a pesquisa é mais relacionada ao que fazer quando chegar lá né? Abrir conta em banco, alugar apto…uma lista infinita de coisas!!

    Aproveitem e nos contem tudo sobre a documentação enviada tb!!

    Beijos casal!

    PS: Eu tenho uma curiosidade: vcs já contaram para as pessoas dos trabalhos de vcs que vcs estão fazendo o processo? Pergunto pois a gente não contou ara muitas pessoas e eu tô até fazendo um blog contando a nossa história tb mas não revelei a nossa identidade e não tenho divulgado o blog, pois é mais para termos um registro (diário) do que passamos mesmo.

    • Rafael Lima disse:

      Tudo bem Damille?

      Vou invadir o post da Paula pra responder sua curiosidade. rsrs

      Já comunicamos nossas famílias e alguns amigos, inclusive no trabalho, por serem pessoas mais próximas. A parte tensa foi ter que contar ao meu chefe, pois precisei de uma carta dele pra comprovar minha experiência.

      No fim das contas foi bem tranquilo, pois ele já tem experiência em perder funcionários pra outros países. E segundo ele, quando um funcionário quer sair da empresa é melhor que seja pra ir pra outro país, pois assim a culpa não é dele. rs

      Mesmo conhecendo ele e sabendo que é bastante tranquilo em relação a isso, foi meio tenso falar sobre isso. A parte engraçada foi que ele perguntou como era o processo e se eu podia ajudá-lo caso ele quisesse fazer também. rsrs

  2. Paula Mello disse:

    Sim Damille! =)

    Essa espera mata, é angustiante! Nossos planos agora são continuar contando aqui sobre o processo e como obter os documentos, traduzir, essas coisas. Afinal, pouquíssima gente fala sobre o Express Entry e queremos ajudar como pudermos, dando as informações que não tivemos em português. Isso porque, em inglês, tem informação pra caramba!

    Quanto ao trabalho… Pra mim foi mais fácil, pois trabalho com uma amiga que já sabia de todo o processo antes mesmo de eu começar aqui. Isso facilitou também conseguir as cartas, pois as experiências de trabalho que apresentei eram todas de ex-chefes… rs.

    Bjs e boa sorte no IELTS! Vai ser mais fácil do que você esperava! 😉

  3. Itinha disse:

    Ain casal, não parem de escrever mesmo depois de viajar please!! rsrs!

    Torcendo por vocês!

  4. Torontonian disse:

    Oiiii! Adorei ler o relato de voces. Eu e meu marido temos um blog tb focado no Express Entry: projetomapleleaf.com.br! Estamos na etapa de reunir a documentacao para o PR. Recebemos nosso ITA em Março e é uma loucura mesmo, cada hora um documento novo pra providenciar, traduzir…Vcs chegaram a fazer uma relacao de tudo o que precisaram enviar? Queriamos bater o checklist! Hehehe Ah, e pra anexar tudo no MyCic, foi tranquilo? Dizem que o sistema é mto lentooo. Vcs estao com consultoria? Desculpe o numero de perguntas!! Vou ficar colada aqui acompanhando a timeline de voces. Boa sorteee!

    • Paula Mello disse:

      Então, Torontonian…. Um checklist oficial não fizemos, mas separamos tudo em pastas. Olhei lá no seu blog o checklist de documentos de vocês e está muito completo, inclusive mais completo que o nosso rsrsrsrs.
      Contracheques de seis anos atrás nem teríamos e enviamos apenas uma carta de cada emprego. É aquilo, pegamos a lista detalhada de documentos do CIC e enviamos à risca, com pouquíssimas coisas a mais.
      Pra anexar no MyCic é o terror, pq só permitem arquivos até 4Mb e é muita página. Só conseguimos usando o Adobe Acrobat para reduzir os documentos, vamos fazer um post sobre isso ainda. E é ridículo o limite, pois em alguns casos a resolução fica péssima. Mas não tivemos problemas com lentidão nem queda do sistema. =)
      Estamos por conta própria, mas fizemos duas consultas particulares com a Celina Hui para tirar dúvidas.

      Volte sempre que quiser! Vamos acompanhar vocês também =)
      Boa sorte pra nós!

  5. Torontonian disse:

    Oi Paula! Puxa, super obrigada pelo retorno! Nos estamos com uma consultora, ela que ficou de fazer o upload dos documentos no MyCIC, ainda bem, ne? Pq pelo visto é uma trabalheira sinistra!! Nossa, da um super frio na barriga a espera que vem por ai ne? A consultora comentou que os processos tem demorado entre 4-6 meses para a analise completa. Como faz pra segurar a ansiedade? Imagino o alivio de voces a cada “passed”. ahhh, estamos com um grupo no whatsapp para os brazucas aspirantes a imigrantes e vcs foram citados por la. Se tiverem interesse de entrar, me manda um email. É praticamente terapia de grupo kkkkk

  6. Gi disse:

    Paula, tudo bom? Parabéns pelo ITA! Queria tirar uma dúvida, para comprovação de emprego, vocês enviaram somente as cartas dos empregadores certo? Já vi gente enviando muitas coisas como carteira de trabalho, contracheque e dados de informes de rendimento. Precisa disso tudo ou só as cartas dos empregadores é o requerido mesmo? Agradeço o contato e todas as infos que vocês disponibilizam no site! Tem site extremamente útil! Parabéns!

  7. Denise disse:

    Você teria um checklist da documentação que pudesse compartilhar, por favor? Please?????? Estou preocupada e as informações que chegam são divergentes.. Tem gente dizendo que eu tenho que tirar cópia autenticada de todas as páginas de todos os meus passaportes. Quanto a comprovação de experiência tem gente dizendo que, além da carta, preciso juntar holeirites, mas já não guardo – aliás não salvava – os contra-cheques de 10 anos atrás!! Sabe aquele desepero batendo?! Se puder ajudar, agradeço muito!

    • Paula Mello disse:

      Olá Denise,

      Não temos um checklist por assim dizer, mas aqui nos posts do blog você vai encontrar bem detalhadinho tudo que enviamos. =)
      Usamos o checklist do próprio CIC, quando você chega na etapa de enviar os documentos fica escrito na ajuda de cada campo de upload do formuláio bem detalhado o que precisa. Nos atemos a isso e deu certo. Não tiramos cópia autenticada do passaporte, apenas scanner. Quanto a comprovação de pagamentos, mandei aquelas declarações que a empresa envia po imposto de renda, sabe? De quanto foi pago naquele ano? Contracheque só os 3 últimos… Fica calma que tudo vai dar certo.

      Obrigada pela visita e volte sempre que quiser!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *