IELTS – Como foram as notas?

ielts-2

Rafael Lima

Analista de sistemas, cervejeiro, fissurado por tecnologia, política, viagens e é claro, pelo Canadá!

Você pode gostar de...

19 Respostas

  1. Mônica disse:

    Olá como vcs estudaram por conta própria? Como se organizaram? Quais os sites usaram? Poderiam fazer um post sobre esse assunto pra ajudar quem também deseja estudar por conta própria…ou já tem um post sobre isso?

  2. Bianca disse:

    Parabenss pelas notas!! Espero conseguir algo assim =)

    O complicado de estudar sozinho é o perfil. Eu não consigo estudar sozinha. Tenho muita dificuldade, e por isso optei por um curso preparatório. Mas admiro quem tem essa disciplina! =)
    Dia 20/02 é a minha vez de fazer a provaaa.. vamos ver se o investimento valeu a pena haha

    • Rafael Lima disse:

      Obrigado Bianca!

      Então, diferente da Paulinha, eu também tenho muita dificuldade de estudar sozinho, e foi um sufoco conseguir. Que bom que tinha ela pra me ajudar. E se você não se sente confortável em fazer sozinha, vai lá e faz o curso, não tem nenhum problema nisso.

      Boa sorte na sua prova! Espero que consiga ótimas notas… =)

  3. Alexandre disse:

    Olá Rafael. Parabéns pelo ITA.
    Estou com 326 pontos no pool e preciso conseguir um CLB 9. Só que já fiz o IELTS 3 vezes e não consigo sair de um overall de 6.5. Quanto tempo a Paulinha estuda inglês? Poderia dar algumas dicas de estudo, livros e cursos aqui no Brasil e no exterior?

    Abs.

    • Rafael Lima disse:

      Fala Alexandre, tudo bem?

      A Paulinha estudou inglês durante muito tempo, pois a escola onde ela fez parte do ensino fundamental era bilingue. Listamos aqui: http://www.partiucanada.com.br/ielts-desmistificando/ os materiais que usamos pra estudar.

      Antes da prova, estudamos por uns dois meses com o material que falo naquele post e fizemos muitos simulados. Esses simulados fizeram muita diferença.

      Boa sorte!

    • Andre Paschoal disse:

      Olá Alexandre,

      faz bastante tempo desse seu comentário, mas, fiquei curioso com a sua determinação em buscar o resultado. Eaí, conseguiu ? Espero que sim.

  4. Cristina disse:

    Olá,

    que post maravilhoso!

    Eu sei o quanto é recompensador fazer posts frequentes!

    Tenho feito posts sobre o Cursinho Descomplica no site maiseducativo.com.br

    Beijos!

  5. Alex disse:

    Olá, tudo bem?

    Adorei site.

    Cumprimentos!

    scite.pro.br do descomplica

  6. Vanessa disse:

    Olá Paulinha e Rafael, queria saber se as notas que vocês conseguiram no IELTS estavam de acordo com os simulados que vocês fizeram. Estou fazendo os simulados do livro Cambridge IELTS, e consegui no máximo 7 no listening. A prova é sempre nesse mesmo nível?

    Obrigada!

    • Paula Mello disse:

      Olá Vanessa!

      No geral sim, os simulados são bem parecidos com a prova e nossas notas foram bem de acordo. Pra melhorar, além da prática, um professor particular pode ajudar bastante. Tem muito canal no Youtube com dicas boas pra prova tb.

      Boa sorte! Obrigada pela visita! 🙂

  7. Olá pessoal,

    também estudei sozinho para o exame que fiz no ano passado e consegui um 7 (Overall). Algumas coisas que fiz durante esse tempo e que espero que possa ajudar:
    – encontre um site (blog, jornal, perfil do medium, etc.) que publique coisas do seu interesse (quanto mais sites melhor) e acompanhe diariamente – READING;
    – leia esses conteúdos com o tradutor do google com o microfone ligado, de forma que você fala e ele escreve – SPEAKING;
    – Ouça radios como a CBC Toronto, por exemplo, com atenção para realmente tentar entender do que estão falando – LISTENING;
    – Escolha alguns vídeos do YouTube de seu interesse, assita sem legenda, e tente escrever o que está sendo falado (também vale para músicas) – WRITING;

    Em resumo a idéia é fazer uma imersão de verdade na língua. Mude as configurações de linguagem do seu telefone, computador, tablet, etc. para inglês.

    Uma outra coisa que acho muito bom pra construir vocabulário é assistir desenho animado (cartoons), pois, o universo de palavras é limitado e geralmente bem repetitivo.

    E no mais é arrumar alguém pra conversar em inglês umas duas vezes na semana.

    Espero ter ajudado. Qualquer coisa manda mensagem no facebook (https://www.facebook.com/seuparada)

  1. 3 de janeiro de 2016

    […] IELTS overall band score (aplicante principal): 8 (CLB 9 – veja a nota completa aqui); […]

  2. 25 de janeiro de 2016

    […] Esse Caminho naquele momento dependia basicamente de uma coisa: IELTS! Precisavamos de boas notas (CLB9) pra termos chances no EE, senão a única opção seria ir pagando o ágio por […]

  3. 27 de janeiro de 2016

    […] a seguinte cena (pra quem curte, spoilers aqui): você literalmente parou sua vida para estudar por 15 dias seguidos para uma prova (sem contar os […]

  4. 13 de abril de 2016

    […] é o primeiro fator da lista, por ser também o mais importante. Um CLB 9 no IELTS (8 no Listening e 7 nas outras habilidades), além de garantir ao aplicante principal quase o […]

  5. 13 de junho de 2016

    […] – Resultado IELTS da […]

  6. 15 de outubro de 2016

    […] e na lista está “excellent communication skills”. Pra nossa sorte alguém aqui tem um CLB-9 que foi quase um 10, então estamos garantidos na revisão. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *