Imigração – O começo de tudo

imigracao_post1

Rafael Lima

Analista de sistemas, cervejeiro, fissurado por tecnologia, política, viagens e é claro, pelo Canadá!

Você pode gostar de...

5 Respostas

  1. Tati Lima disse:

    Olá Rafael e Paulinha. Tenho pulado de blogs em blogs em busca de informações e de alguma luz que me mostre que tenho alguma chance. Mas só acho relatos de possibilidade para casais. vim até o começo do blog de vcs para tentar entender como vcs iniciaram tudo. aqui vc diz que haviam duas possibilidades: “Paulinha fazer um College para que eu pudesse o visto de trabalho, e depois de um ano trabalhando tentar o processo de imigração de fato.” OU tentar pelo EE.

    Não tenho muitas chances no EE. Eu gostaria de tentar imigrar sozinha. Qual o norte que vcs me sugerem por favor? E eu já tenho 32 anos.

    • Rafael Lima disse:

      Olá Tati,

      Realmente pra um casal a coisa fica bem mais fácil, e principalmente mais barato (no caso de vir com visto de estudo).

      Uma opção que muita gente usa é o visto de estudo. Vem com visto de estudo, tem permissão de trabalhar meio periodo enquanto estiver estudando e depois de terminar o curso tem o open work permit. Mas você tem que ter dinheiro pra pagar toda o college e se manter enquanto estiver estudando, pois não necessáriamente vai conseguir um emprego.

  2. Matheus Andrade disse:

    Rafael, boa noite.

    Naveguei vários blogs de imigração para o Canadá e acabei parando aqui pelo que parece vocês são mais diretos, não ficam rodopiando com informações sem chegar em lugar nenhum.

    Bom, o meu caso é o seguinte eu tenho 31 anos (engenheiro de automação) infelizmente desempregado no Brasil, minha esposa 30 (enfermeira) e uma filha de 1 ano.

    Já me falaram que imigrar para o canadá no meu caso, eu precisaria tentar o processo pelo Express Entry, no entanto o IELTS teria que ser feito por mim e por minha esposa também correto? Problema é que ela sabe muito pouco inglês. entáo teria que se dedicar mais.

    Teria outra forma mais “facil” para aplicar o processo de imigração?
    Obrigado, Matheus

    • Rafael Lima disse:

      Olá Matheus.

      Realmente o express entry é a melhor opção pra quem quer vir pro Canadá, mas o inglês é necessário.

      Embora o EE seja a melhor opção, existem outras, como visto de estudos, por exemplo, mas a maioria, se não todas as alternativas, vão exigir um bom nível de inglês.

      Abraço.

  1. 4 de janeiro de 2016

    […] alguns posts atrás falei que recebemos a carta da provincia de Ontário para aplicarmos pelo PNP deles. Ficamos muito felizes por ter recebido esse convite, mas será que […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *