E a nossa timeline?

time-line

Rafael Lima

Analista de sistemas, cervejeiro, fissurado por tecnologia, política, viagens e é claro, pelo Canadá!

Você pode gostar de...

18 Respostas

  1. Casal 20 disse:

    Muito feliz por acompanhar vocês desde o início e ter tido o privilégio de ser ajudada com tantas informações valiosas nos posts!

    Agora, o que é GCMS? Ainda não sei =(

    Logo logo vcs vão poder dão o tão esperado grito: “PARTIU, CANADÁ”!!

    Beijos,
    Casal 20

    • Rafael Lima disse:

      Que bom que tem encontrado informações úteis por aqui! =)

      Até o fim da semana devo publicar o post sobre o GCMS, assim vai ficar fácil fácil de entender.

      Esse grito. Ahh esse grito. está entalado aqui.. Não vejo a hora de poder colocar pra fora! =)

      Bjs e até a próxima.

  2. Alexandre disse:

    Tenho acompanhado o blog de vocês já há algum tempo. Sem dúvidas é um dos melhores sobre imigração para o Canadá. Parabéns pela iniciativa e pelo belo trabalho.

    Eu tenho uma pergunta:

    Dá pra trabalhar normalmente durante este período “burocrático”, entre o ITA e o visto? A impressão que tive é de que são poucos os compromissos que irão requerer comparecer em algum lugar durante horário comercial. É isso mesmo?

    • Torontonian disse:

      Me intrometendo aqui no seu comentário…o difícil é manter a cabeça no trabalho depois do ITA. A gente dá uma pirada no começo e só consegue pensar em ir embora! kkkkkk
      Mas é isso aí que o Rafa falou, compromissos presenciais só exame médico mesmo…de resto é correr contra o relógio pra levantar os docs todos, mas dá pra levar numa boa nas horas vagas 🙂

  3. Rafael Lima disse:

    Fala Alexandre, tudo bem?

    Que bom que gostou do blog!

    Respondendo sua pergunta:

    Você está correto, é possível trabalhar sem problema algum. Algumas partes do processo consomem bastante tempo, mas os compromissos presenciais que consigo lembrar agora, foram os exames médicos e uma ou duas idas ao cartório pra reconhecer firma de algum documento.

    Abraço.

  4. Torontonian disse:

    Ai gente, que timeline maravilhosaaaa. Torcendo mto por vocês! 🙂

  5. Naíme disse:

    Parabéns pelo blog! Está ajudando a mim e ao meu marido a tirar muitas dúvidas e a nos preparar para o que vem por aí já que temos perfis semelhantes (casal sem filhos com bacharelado e pós graduação).
    Li o blog de vocês todo e tenho uma pergunta que não quer calar: Afinal de contas, vocês optaram por utilizar o serviço de consultoria da immi-canada ou não? Assim como vocês também fizemos a 1ª consulta com a Celina no valor de $180, e estamos na dúvida se valeria a pena ou não fechar um serviço de consultoria. Por enquanto estamos bem no início, nos preparando pro IELTS e correndo atrás da documentação pro ECA, e rola esse frio na barriga em pensar que poderemos colocar tudo a perder ao não usar um serviço de consultoria.

    Torço pra tudo dar certo pra vocês! Um abraço!

    • Rafael Lima disse:

      Obrigado Naíme! =)

      Por questões financeiras, optamos por não pagar a consultoria completa e ficamos só com a consulta, que nos tirou muitas dúvidas. Se a grana estivesse “sobrando” a gente até usaria a consultoria, mas pe importante lembrar que mesmo usando um consultor, tem que ficar de olho em tudo o que ele faz. Já vimos casos (não foram poucos) de consultores que atrapalharam mais que ajudaram no processo.

      Resumindo: Se pagar o valor da consultoria não vai atrapalhar o planejamento financeiro, faça! Mas não deixe tudo na mão deles pra garantir que não vão fazer nenhuma cagada.

      Abraço!

  6. Mateus Oliveira disse:

    Conheci o blog hoje e já virei fã nesse post!!!
    Vcs estão indo para qual cidade?
    Estão usando alguma consultoria para ajudar no processo de imigração?

    Sucesso pra vcs e #PartiuCanada!

    • Rafael Lima disse:

      Valeu Mateus. Que bom que gostou.

      Não deu tempo de escrever sobre isso ainda, mas já estamos em Toronto. E não usamos consultoria.

      Abraço.

  7. Wicttor Rios disse:

    Rafael, olá, primeiramente, obrigado por compartilhar com quem está do lado de cá as suas experiências.
    Bom, me tire uma dúvida, após receber o ITA, fazer todo o processo e receber os passaportes, existe algum prazo para embarcar? Estou aqui fazendo as contas para fazer o IELTS em junho, antes disso já farei todo processo junto à WES, então, espero estar com meu perfil no pool no máximo no começo de julho, nossos planos são de ir no ano que vem, mas fico com receio, vai que a coisa corre rápido e não temos prazo para tudo…

    Abraço

  8. Ana disse:

    Oi! Muito legal o blog de vocês !! Queria tirar uma dúvida . Li em um site que um convite provincial conta alguns pontos para o Entry Express. Como vocês receberam um convite de Ontario, vocês ganharam mais esses pontos extra no Entry?

    • Paula Mello disse:

      Oi Ana!

      O convite de Ontário tem diversos critérios que não são divulgados. O principal é estar inscrito no Express Entry e ter mais de 400 pontos. Algumas pessoas com essa pontuação recebem o convite, outras não. Acabamos rejeitando o convite porque teríamos que passar por um longo processo de aprovação da província e depois ainda pelo Express Entry, o que aumentaria em quase um ano o tempo para nossa chegada aqui. Pra quem aceita o convite e é aprovado pela província, são adicionados 600 pontos no perfil do EE, o que significa um ITA certo no próximo sorteio.

      Obrigada pela visita e volte sempre que quiser =)

  9. Jocilene Lima disse:

    Queridos. Ótimo blog. Parabéns. Me tira uma dúvida. Quanto tempo depois da criação do perfil eu tenho que fazer a comprovação financeira. É que estamos vendendo algumas coisas, inclusive o ap e não sabemos quando colocarmos teríamos que fazer a tal comprovação de renda. Estamos na fase do IELTS e tradução e WES. Mas estamos em dúvida quando que realente temos que comprovar este valor. Obrigada.

    • Paula Mello disse:

      Oi Jocilene! Quando voce aplicar, ja tem que ter no minimo a quantia exigida pelo CIC. O sistema te pergunta no momento da aplicacao quanto voce tem e se for abaixo do minimo seu perfil nao fica elegivel pro Express Entry. Quando vc for chamada, eles vão olhar seu extrato então não pode errar na conta. Obrigada pela visita e boa sorte! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *