OINP – Recebemos o convite e vamos recusar?

recusa_oinp

Rafael Lima

Analista de sistemas, cervejeiro, fissurado por tecnologia, política, viagens e é claro, pelo Canadá!

Você pode gostar de...

7 Respostas

  1. Sousa disse:

    Bom dia, acho que vcs tem uma pontuação excelente e caso recusem mesmo o PNP, logo logo sorteio do Express Entry chegará na sua pontuação.

    No meu caso que temos apenas 405 recebemos o convite e não pensamos duas vezes, aplicamos logo de cara.

  2. Rafael Lima disse:

    Sousa, também tenho essa impressão, de que logo, logo o EE chaga na nossa pontuação, mas como nada é garantido, a dúvida que fica, é cruel. rsrs

  3. Bernardo Aguiar disse:

    Olá! Gostaria de saber se vocês fizeram a equivalência antes de aplicar para o express entry??
    – Se sim, como fizeram a equivalência, pois olhei no site da WES e tem uma parte que diz que a instituição deve mandar o diploma para eles, poderiam me explicar como fizeram? Muito obrigado e postem depois qual foi a decisão se aceitaram ou não a nomeação de Ontário!

    • Rafael Lima disse:

      Bernardo, tudo bem?

      Fizemos a equivalência na WES sim. Não faz sentido não fazer, pois você só ganha os pontos no express entry quando tem esses dados. No report que a WES manda tem um código que deve ser colocado no EE.

      Em relação ao envio de documentos, vamos falar mais sobre isso em outro post em mais detalhes, mas a faculdade deve colocar em um envelope lacrado por eles e você mesmo faz o envio, pois dificilmente alguma faculdade vai querer ter esse trabalho.

      O post sobre a decisão já está quase pronto, logo logo ele está no ar!

      Abraço.

  4. Bernardo Aguiar disse:

    Muito obrigado!!! Fico no aguardo do post sobre os documentos… Parabéns pelo sorteio. Eu e minha esposa faremos o ielts em abril.

  5. Jorge disse:

    Olá Rafael, boa tarde. Parabens pelo Blog. Uma duvida que tenho referente ao PNP, seria:
    para receber o convite, nao precisa ter um job offer? Vejo no proprio site das provincias, que para ser elegivel é obrigado a ter um job offer. No seu caso, entendo que nao foi assim, correto? Qual a diferenca?
    E após eu finalizar o processo do EE, posso enviar uma carta a provincia com meu interesse e isso pode aumentar as chances de eles chamarem, mesmo sem um job offer? Agradeco a informacao. Muito obrigado.

  1. 6 de junho de 2016

    […] 11/12/2015 – Recebimento do convite de Ontário; […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *