Três fatores-chave que fazem a diferença na pontuação do Express Entry

teclado

Paula Mello

Analista de Projetos de TI, formada em Analise de Sistemas e Publicidade, técnica em Meio Ambiente, estudante por curiosidade eterna, cervejeira por amor ao hobby, louca por fotografia, dança, livros, chocolate, viagens, virar a mesa, se perder pra depois se reencontrar, diferente, de novo.

Você pode gostar de...

28 Respostas

  1. Casal 20 disse:

    Muito bom ver que o nosso sonho é possível, basta focarmos né? Pra mim é motivador ter essa percepção que uma boa nota do IELTS pode mudar tudo, mas ao mesmo tempo dá um frio na barriga pq é preciso muita dedicação nos estudos para alcançar um CLB 9, né? E às vezes não é só o estudo agora no presente, mas a base passada do estudo do idioma conta muito tb.

    E sobre a pós, estamos ansiosos, vamos enviar os documentos ainda esse mês, espero muito que sejam validadas. Vcs já viram casos em que a pós não foi validada? Se sim, será que eles informam o motivo?

    Infelizmente já saímos da faixa “ideal” de idade, estamos com 30 eu e meu esposo, mas ainda não perderemos tantos pontos, né?

    Ah, e a experiência profissional ambos tem tb…Mais de 3 anos…

    Ou seja, só nos resta torcer para as nossas pós serem validadas e estudar muito nesses próximos 37 dias para o IELTS!!

    Abraços ao casal!

    • Marinah disse:

      É isso ai casal 20! Estamos juntos! Eu faço em maio 33 anos, mesmo assim as chances são grandes e o que vai fazer diferença é o IELTS como a Paula disse! Bora focar nele!! Querer,Poder, Conseguir! bjs
      Valeu Paula por todas as dicas e ajudas de sempre!

      • Paula Mello disse:

        Eu que agradeço as visitas, Marinah. Nossa vontade ao criar o blog era essa mesmo, agradecer repassando todo o conhecimento que adquirimos também em outros blogs. E botar essa corrente positiva pra frente; 🙂

        Ficamos super felizes em receber os feedbacks e saber que está dando certo!
        Foquem no IELTS e vamos em frente que todos chegaremos lá!

        Volte sempre que quiser! =)

    • Paula Mello disse:

      Obrigada, Casal 20!!!

      Com certeza, o que nos separa de nossos sonhos (pelo menos da maioria deles) é o planejamento pra concretizá-los. E a paciência e perseverança, claro. Quem não desiste sempre chega lá.

      Foquem principalmente no Writing, arrumem um professor pra corrigir pelo menos uma redação de vocês. Eu quase dancei por causa da minha redação, pedi a revisão e graças a Deus deu certo. Mas foi minha nota mais baixa, ficou no limite certinho de sete e me separou do CLB 10. =(

      Speaking da pra praticar um com o outro e simular as perguntas. Mas o writing realmente é a parte mais difícil da prova e mais difícil de estudar sozinho.

      Quanto a pós… Já ouvi histórias de pessoas que não tiveram pós reconhecida, mas não as conheço pessoalmente. O que sei é que, quando não reconhecem, a pós simplesmente não consta no relatório final ou consta como “um ano de estudos superiores”, algo assim. E no parecer final sua educação vem como “graduação completa”, sem nenhuma menção a pós graduação (post graduate certificate). A palavra certificado tem que aparecer, pq senão o CIC não considera completo o curso.

      Conseguindo isso, o CLB alto e com a experiência de trabalho de vocês, os pontos da idade não serão suficientes pra separá-los de um ITA.

      Vai dar tudo certo pra vocês, estamos torcendo! =)

      • Mayra Ometto disse:

        Eu tive a pós recusada. Porque, em geral, pós lato sensu tem 368 horas/aula e para o Canadá precisa ter acima de 450 horas. Um mestrado, doutorado, etc. Certamente o atingem, mas somente algumas latu sensu. Bom, espero ter ajudado 😉

  2. Guilherme disse:

    Paula, boa noite
    Primeiramente gostaria de oarabeni pelo site… tem informações muito úteis…
    Eu vou começar a fazer uma pós de 2 anos voltada para a área de administração… vai ter uma carga horária de 400 horas…
    Será que o wes pode reconhecer o meu certificado?
    Obrigado!!

    • Paula Mello disse:

      Olá Guilherme!

      Obrigada pela visita e pelo comentário! 🙂

      Acredito que, pelo quesito carga horária sim, de modo geral a partir de um ano de duração já é reconhecida. Porém, a WES tem outros critérios, como por exemplo se a sua pós é exclusivamente profissional ou se pode ser classificada como “estudo acadêmico”.

      Os critérios deles não ficam muito claros, então só dá pra ter certeza mesmo enviando o certificado. Agora, não esqueça que a qualquer momento os critérios do Express Entry também podem mudar. Imigração é um processo imprevisível, então o melhor que a gente faz é não viver em função dela. Se a pós é boa pra sua carreira, vai sem medo! Lá na frente, se ainda quiser sair do páis, você busca um processo de imigração que seja o melhor pra você.

      Abraços!

  3. Filipe Oliveira disse:

    Que bacana! Não conhecia o blog de vocês, eu e minha esposa finalizamos em Julho o processo de PR pelo Express Entry (encontrei o blog enquanto procurava um título para o nosso bazar de nossas posses tupiniquins). A todos que me perguntam, cito os mesmos pontos que vcs citaram aí no post! Aguentem firme, depois do background check o resultado da aprovação sai rapidinho! Em breve vcs estarão tendo os passaportes solicitados para emissão do visto.
    Partiu Canadá!!

  4. Diego disse:

    O que seria NOC zero, A ou B? rsrs Desculpa a ignorância…

    • Paula Mello disse:

      Oi Diego!

      São as classificações de empregos que pontuam para o Express Entry, indo desde gerência até empregos técnicos. Empregos que não exigem nenhum tipo de estudo acadêmico geralmente não pontuam, por isso é bom sempre conferir se sua profissão está classificada como NOC 0, A ou B. Nesse link da imigração canadense você consegue ver mais detalhes.

      Obrigada pela visita e volte sempre que quiser! 🙂

  5. Vanessa disse:

    Sem pós não é possível conseguir?

    • Paula Mello disse:

      Olá Vanessa!

      É sim, basta você pontuar bastante nos outros fatores, como idade, proficiência de inglês e experiência profissional. Ou ter o convite de uma província, que te dá 600 pontos e te garante o ITA. Estes fatores chave são apenas os mais importantes em relação à pontuação, mas não significa que, se você não tiver exatamente o máximo em todos eles, não consiga compensar tendo pontuação muito boa nos outros.

      Obrigada pela visita e volte sempre que quiser! 🙂

  6. Jean disse:

    Olá, td bem? Fiz o express entry e no outro dia recebi um e-mail dizendo que meu perfil é muito interessante bla bla bla… Logo mais adiante no email me ofereceram um serviço de assistência cujo valor é USD 1990 ou 3 mil e uns quebrados. Estou na dúvida sobre isso. Pode me explicar? Desde já agradeço.

    • Paula Mello disse:

      Olá Jean!

      O que quis dizer com fiz o Express Entry? Fez algum teste de pontuação ou se inscreveu mesmo, pelo sistema? Porque tem sites de consultorias de imigração que disponibilizam uma espécie de teste de pontuação, baseado nos fatores do governo, pra ver se você é elegível. E depois eles mandam email oferecendo o serviço de consultoria. Mas certamente nenhum órgão do governo vai te mandar email oferecendo consultoria de imigração, esse serviço você usa e paga se quiser, não é obrigatório ok?

      Obrigada pela vista e volte sempre que quiser! 🙂

  7. Mirella Meneguzzi disse:

    Paula, poderia me passar um link de algum site que faz essa simulação de pontos por gentileza?

  8. Giovanna disse:

    Olá Paula!

    Muito obrigada por tanta dedicação e vontade de ajudar as pessoas no caminho para a realização dos seus sonhos!

    Eu li algumas vezes o item “Ter uma pós graduação validada por uma instituição de equivalência + uma faculdade de pelo menos 3 anos”, porém confesso que sempre fico confusa na parte da faculdade. Por incrível que pareça ainda não consegui ver em lugar nenhum a resposta para essa dúvida, então lá vai: Apenas a graduação não confere pontuação nenhuma no EE? Sou formada em Direito e queria saber se isso não tem relevância nenhuma mesmo. Se puder me ajudar agradeço muito!

    Abraços!

    • Paula Mello disse:

      Oi Giovanna!

      Pontua sim, bastante ate… tudo pontua. A questao e que somente com duas ou mais graduacoes superiores pode-se obter pontus bonus, que em alguns casos sao indispensaveis para conseguir a residencia.

      Obrigada pela visita! 🙂

  9. Maria disse:

    Ola, sabe me informar se quem tem 2 graduaçoes de 5 anos tb ganha ponto como se fosse uma graduaçao +pos? Eu fiz eng mecanica de 5 anos depois diz eng civil com mais 2,5anos.

  10. Willian Queiroz disse:

    Bom dia.

    Parabéns por ajudar e dar tanta informações pertinentes. show!

    Eu tenho uma dúvida, eu possuo 1 graduação de 4 anos e outra graduação de 3 anos. como eles pontuam nesses casos?

    Obrigado.

    • Paula Mello disse:

      Olá Willian!

      Obrigada! 🙂

      Que eu saiba, pontua como duas graduações. Eles deixam no critério, se não me engano uma tem que ter pelo menos 4 anos. Então você pontua sim.

      Obrigada pela visita

  11. Josefa T M Moura disse:

    ola paula, muito util o seu post, se puder tirar uma duvida, se eu faco a aplicação no express entry, eu posso alterar depois meu cadastro? pq eu ainda n finalizei minha pós mas eu queria com a minha equivalencia do diploma tentar aplicar logo, e depois validar a minha pós, eu tenho como fazer essa alteração, eu sei q gastaria mais para validar separado, mas eu queria saber se posso logo entrar no pool e alterar depois.

    • Paula Mello disse:

      Oi Josefa,

      Sim, tendo IELTS e equivalencia de diplomas você pode entrar no pool e alterar suas informações sempre que necessário.

      Obrigada pela visita e boa sorte 🙂

  12. Diego disse:

    Oi Paula, muito legal o seu blog. Está me ajudando bastante. Farei uma pós graduação com duração de 7 meses, porém com carga horária de 450h. Será que contará na equivalência como pós graduação e me dar a pontuação extra?
    Obrigado

  13. Olá boa noite !! Como seria a pontuação de a profissão usada na NOC for feita no Canadá e qual a possibilidade de se conseguir uma qualificação no país ??
    E como seria a pontuacao de uma graduacao a distancia ??

  14. Cecilia disse:

    Oi. Antes vc falou a ter o convite de uma província garante muitos pontos. Como faço para ter chance de receber esse convite? Tem algum lugar para cadastrar currículo ou coisa assim. A mesma pergunta vale para tentar receber uma proposta de emprego, onde devo cadastrar currículo? Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *