Recebemos o ITA!

ita

Rafael Lima

Analista de sistemas, cervejeiro, fissurado por tecnologia, política, viagens e é claro, pelo Canadá!

Você pode gostar de...

18 Respostas

  1. Karla disse:

    QUE DELÍCIA!!!!!! Como vcs devem estar felizes!! Sair daqui nesse momento caótico onde a crise social, político econômica está no auge (com perspectivas de piora) é o que mais anseio agora, mas estou meio perdida, preciso me informar mais. Pois sair como estudante agora onde o dólar aumentou e a isenção acabou não me parece ser a melhor opção!!! Boa sorte e continuem postando

    • Rafael Lima disse:

      Felicidade nos define, Karla!! =)

      Se informe mais sim, isso é muito importante pra nós que estamos pensando em sair do país. E em relação a sair como estudante, já não me parecia uma opção muito boa devido ao risco de mudar as regras enquanto você ainda não deu entrada no processo, agora com o dólar desse jeito passou a ser uma opção quase impossível devido aos custos.

  2. Bernardo Aguiar disse:

    parabens!!!! eu e minha esposa estamos estudando para o ielts!!!

  3. Bernardo Aguiar disse:

    poderia me explicar a parte do envio dos documentos para o WES certificar eles, pois não entendi a parte que fala que a instituição deve enviar para o WES. Sou eu ou a Faculdade que envia??? basta um envelope da faculdade carimbado para que eu mesmo envie?? muito obrigado

  4. Damille disse:

    Poxa, encontrei uma referência ao blog de vcs que a Paula postou no grupo SOS Vistos e adorei o blog! Já li todos os posts e encontrei muitas semelhanças. Eu e meu esposo também somos de TI e queremos imigrar pelo EE. Tb não somos ricos e estamos contando moedas para fazer o nosso processo. Infelizmente ainda estamos na fase de estudos para o IELTS. =/
    Parabéns pelo ITA de vcs! Imagino como estão na correria, mas será que vcs poderiam fazer um post sobre os documentos que devem ser traduzidos? Estou querendo fazer o ECA e como tenho que enviar os nossos diplomas e históricos para tradução queria saber se tem mais algum documento que precise traduzir que vão pedir no ITA para eu já ir adiantando…Certidão de nascimento e de casamento são necessárias?
    Muito sucesso nessa caminhada! E continuem escrevendo, pois fazem muito bem =)

    • Rafael Lima disse:

      Que bom que gostou do conteúdo do blog Damille! Esse feedback nos motiva bastante a continuar escrevendo. =)
      Pensa pelo lado bom – Felizmente vocês já deram o primeiro passo! positividade sempre =)

      Sobre o ECA, A Paulinha já está com esse post na fila pra escrever, mas como você disse, estamos na correria. Mas se você quiser um conselho, não traduz mais que o necessário não. Gasta esse dinheiro conforme for necessário, provavelmente vai doer menos. – rs – Foi assim que fizemos e não estamos nos arrependendo até agora.

      Boa sorte no seu IELTS! =)

  5. Regis disse:

    Olá Rafael,

    primeiramente parabens pela conquista e pelo blog. Conheci o blog hoje e já li boa parte!
    Em comparação com o processo de Ontário, o processo via EE é mais rápido até a decisão final?
    E quais os próximos passos agora?

    Obrigado.

    • Rafael Lima disse:

      Obrigado cara!

      Sobre o tempo do processo, não tenho como dar uma informação precisa, mas a sensação que tenho é que pelo províncial de Ontário, além de mais caro, demora um pouco mais sim. Já li sobre casos de pessoas esperando por seis meses, e depois (com prioridade no processamento) ainda tem que votlar pro EE.

      Os próximos passos envolvem, fazer os exames médicos (já fizemos e vou escrever sobre ele depois), revisar os dados da aplicação e inserir os dados novos, terminar de traduzir a comprovação financeira e submeter tudo.

      Abraço.

  6. Bruno disse:

    Que bacana, cara. Tô começando o processo agora, e achei teu blog no processo e já está sendo de grande ajuda. Vc fez o processo por conta ou com ajuda de uma agência? Sucesso!

    • Rafael Lima disse:

      Que bom que está ajudando Bruno!

      Nosso processo foi todo feito por nós, sem agência nenhuma. O que fizemos, foi pagar uma hora de uma consultoria para tirar algumas dúvidas.

      Abraço.

  7. Patrícia Jaworoski disse:

    Parabéns pra vcs!!! Leio todos os posts e fico muito feliz de acompanhar a evolução de todo o processo. Logo mais teremos notícias direto do CA!!! Por hora tenho uma dúvida quanto a comprovação financeira que vocês fizeram. Como casal, fizeram da conta de cada um de vocês ou do aplicante principal, no caso a Paulinha?

    • Paula Mello disse:

      Olá Patrícia!

      Usamos duas contas conjuntas e uma em meu nome. Até onde sabemos, o dinheiro da comprovação pode estar no nome de qualquer um dos dois do casal, só não pode estar em conta de terceiros. De toda forma, preferimos usar conta conjunta ou em nome do aplicante principal pra garantir.

      Obrigada pela visita e volte sempre que quiser! 🙂

  8. Patrícia Jaworoski disse:

    Já li que tiveram que utilizar na comprovação financeira várias contas poupança, aplicações…mas quanto a conta corrente mesmo, essa é a dúvida.

  9. Mariel Lopes disse:

    Olá Rafael e Patrícia,
    Conheci o blog de vocês tem pouco tempo e estou adorando.
    Eu e meu namorado estamos no ‘plano Canadá’, por enquanto ainda na fase de estudos pro IELTS e lendo muito, pesquisando muito, sobre todo o processo de imigração. Nossa intenção é aplicar pelo EE, da mesma forma que vocês.
    Um dúvida que ainda tenho e não encontrei em nenhum dos blogs que li até o momento, após aplicarmos no EE e termos lá a pontuação final… essa nossa ‘ficha’ fica num banco e quando a nota de corte for menor a pessoa/casal é comunicado e recebe o ITA?
    Ou quando aplicamos temos que dar a sorte da chamada seguinte ter uma nota de corte menor?
    Após uma primeira tentativa, podemos tentar novamente depois de quanto tempo?
    (São muitas dúvidas, eu sei)
    Adoraria de saber de vocês que já passaram pela mesma experiência.

    Um abraço!
    Até mais

    • Rafael Lima disse:

      Tudo bem Mariel? Que bom que tem gostado do blog. =)

      após criar seu perfil no MyCic, ele é válido por um ano. E você é chamada na primeira rodada que tiver pontuação menor ou igual a sua como nota de corte. Além disso, você pode a qualquer momento, até o recebimento do ITA alterar informações no perfil. Por exemplo: Quantidade de dinheiro, nota do IELTS, etc..

      Abraço, e boa sorte no processo.

      • Mariel Lopes disse:

        Ah, bom saber! 🙂
        Muito obrigada pela resposta Rafael.
        Continuo aqui acompanhando o blog e ‘estudando’ os posts pra pegar todas as valiosas dicas que vocês dão.
        Na torcida pra que tudo dê certo pra vocês aí em Toronto!!

        Abraço pra você e pra Paula! Até a próxima dúvida heheheh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *